0
R$0.00
  • An empty cart

    You have no item in your shopping cart

Blog Details

Peças do designer Anthony Hartley são inspiração para móveis vintage

Hoje vamos falar sobre um designer de móveis britânico que concebe, desenha e fabrica cada uma das suas obras: Anthony Hartley. Mesmo que esteja um pouco longe do Brasil, seu mobiliário com formas dinâmicas, no qual cores e movimentos são onipresentes, serve de inspiração para quem busca uma decoração com móveis vintage.

móveis vintage anthony hartley

Anthony Hartley reúne a essência da excentricidade britânica, design de alto padrão e fabricação de móveis em uma irresistível variedade de peças inovadoras. Ele começou a desenhar móveis por conta própria e estudou Design de Móveis na Universidade de Arte de Leeds, e lançou sua primeira coleção no Festival de Design de Londres em 2011. Em 2013, foi selecionado para desenhar uma linha de móveis para comemorar o aniversário de 150 anos do metrô de Londres.

A integridade técnica das peças é alcançada através dos anos em que Hartley trabalhou como carpinteiro e criando móveis com as próprias mãos, compreendendo a tecnologia e ciência por trás dos materiais e aproveitando ao máximo as propriedades de madeiras, chapas e plástico. O acabamento a mão e a atenção a cada detalhe garantem que cada peça seja perfeita.

móveis vintage anthony hartley cadeiraEntre os móveis de Hartley, selecionamos dois em especial que são ótimas referências para quem planeja montar uma decoração com móveis vintage: a cômoda Edna e a cadeira Mr. Smith.

A cômoda Edna lembra a popular década de 70. Feita em madeira de carvalho, possui duas versões, com uma ou três gavetas. Suas camadas multicores são feitas à mão com pintura em laca verniz brilhante.

A cadeira Mr. Smith tem a aparência de um grande doce cheio de cores e dobrado sobre ele mesmo. Seu design transmite frescura e um grande dinamismo. É fabricada através da ensamblagem de placas de madeira de faia, cobertas com verniz brilhante que garante este toque curioso de “doce” ao móvel.

Deixe o seu pensamento

Login

Perdeu sua senha?