Móveis Vintage continuam na moda e dão um toque especial na hora da decoração.
O antigo é eterno na decoração de ambientes. Mais do que mera tendência, a referência aos estilos passados, o vintage, passou a ser uma possibilidade permanente, num diálogo em que o novíssimo se incorpora à tradição, rompendo estereótipos e superando ícones. Tudo é contemporâneo e nada fica definitivamente pra trás.
Enquanto cresce a procura por móveis vintage, peças originais restauradas, a própria indústria, que deveria ser o território do “novo” por excelência, aposta no visual retrô, e lança eletrodomésticos que apontam para o design de décadas passadas, com grande ênfase nos anos 1950 1960 e 1970.
O grande barato é compor e misturar as épocas, abusando de cores e ousadia. Também podem ser chamados à cena outros elementos que transitam pelo universo do pop e das artes visuais, como cartazes de filmes de época, heróis de quadrinhos e coleções bacanas de produtos marcantes.
E claro, lembrar-se das peças clássicas, dos móveis vintage mais tradicionais, robustas, solidamente ancoradas na tradição. Elas é que vão nos livrar do exagero kitsch!