São Paulo é berço dos lugares temáticos, e a decoração vintage é bastante explorada por restaurantes e salões de beleza
Se existe uma cidade que abriga diferentes culturas e que dá espaço a diversos estilos é São Paulo. A metrópole, conhecida pelas atrações culturais, seus restaurantes e bares temáticos, faz da decoração um cartão de visita dos estabelecimentos, que oferecem uma experiência única aos seus clientes.
Para você aproveitar o melhor de São Paulo e fazer uma viagem no tempo, preparamos uma lista com 4 lugares com decoração vintage e retrô para você conhecer na cidade. Confira.
Retrô Hair
Localizado na Rua Augusta, no coração de São Paulo, o Retrô Hair, como o próprio nome já diz, é um salão de beleza com atmosfera de épocas passadas. Já na entrada os clientes são surpreendidos com a sala de estar com móveis vintage, como o aparador com espelho em cristal, uma cadeira de barbeiro americana de 1842 e piso granalite, um ícone da arquitetura da era de ouro paulistana. O estilo da decoração se estende por todo o salão, dos lavatórios às cadeiras de corte, que simulam camarins dos astros de Hollywood.
Tubaína Bar
O bar descontraído, que leva o nome do guaraná mais paulistano, oferece no seu cardápio mais de 30 rótulos da bebida, além de lanches e pratos veganos. O ambiente retrô conta com sofás antigos, porta-retratos de parede e objetos de decoração vintage, tudo no melhor estilo “old school”.
La Poème Bistrô
Não é apenas a cozinha contemporânea francesa que encanta os clientes do La Poème Bistrô, no bairro de Pinheiros. A decoração da casa, com elementos clássicos e peças vintage, como as poltronas clássicas JK, da Osvaldo Antiguidades, proporciona um ambiente aconchegante e atual.
Zé do Hambúrguer
A lanchonete temática traz os anos 50 em cada detalhe da sua decoração. Do piso, p&b, aos bancos e estofados, o Zé do Hambúrguer tem em seu salão principal a estrela do local e a mesa mais disputada: um Ford 1951.
Se você também é um apaixonado pelo vintage, retrô e pela atmosfera dos anos dourados, valem as visitas e a experiência de voltar ao passado nesse roteiro em São Paulo. Se tem uma empresa dos segmentos de moda, decoração, gastronomia ou lazer, vale a pena analisar essa tendência de utilizar a decoração vintage no seu branding, cada vez mais procurada com o objetivo de criar uma áurea retrô e fortalecer a imagem diante do público.