Esse desejo, tão comum para a maioria das pessoas, nem sempre é possível. Redecorar totalmente a casa ou apenas um ambiente pode ser muito caro. Uma alternativa mais em conta é usar móveis e outras peças que você já tem em casa dando uma repaginada e um novo estilo.
Puxadores estragados, vidros quebrados ou trincados, gavetas empenadas, pés ruins, vinil desgastado, estofamento estourado, cupins… De alguns anos para cá, o móvel antigo se tornou a estrela da decoração moderna, descolada.
A decoração com móveis antigos está em alta, pois eles combinam com inúmeros estilos desde os mais modernos aos mais clean. Incluir móveis antigos restaurados na decoração da sua casa pode dar um ar sofisticado e único a qualquer ambiente.
Elementos clássicos e modernos, apesar de opostos, se complementam. Peças antigas dão um aspecto retrô e inusitado a cômodos modernos e ficam muito bem em qualquer ambiente da casa seja o quarto, a cozinha ou a sala.
Peças com madeiras fortes e resistentes ao passar por uma restauração, vão ganhar vida e deixar qualquer ambiente mais bonito e destacado. Às vezes, com uma simples intervenção que pode ser uma nova pintura ou estofamento, é possível deixar aquela mesa de canto ou criado-mudo com aspecto de novo.
IMAGEM http://osvaldoant.wpengine.com/wp-content/uploads/2013/11/Conjunto-mesa-Proven%C3%A7al.jpg
IMAGEM http://osvaldoant.wpengine.com/wp-content/uploads/2014/03/web_01-1…jpg
IMAGEM http://osvaldoant.wpengine.com/wp-content/uploads/2013/11/deco_01.jpg
Segundo a designer de interiores Andressa Coelho, em entrevista ao site Bolsa de Mulher, é preciso saber dosar e ter cuidado para não misturar elementos que não conversam entre si, deixando o ambiente carregado e sem harmonia. Para que isso não ocorra, o melhor é usar apenas um peça restaurada em cada ambiente, destacando-a com luz ou em contraste com a cor das paredes, criando a sensação de que foi previamente pensada para aquele ambiente.
“Cada elemento soma no peso visual. Em outras palavras, muitas cores somadas a muitos materiais somados a muitos acabamentos criam pesos ao ambiente, tiram a leveza e cansam rapidamente”, enfatiza a designer de interiores.